placeholder 960

Os detalhes de Deus


Perceber Deus nas pequenas coisas é uma dádiva. 
Às vezes estamos tão acostumados com o nosso dia-a-dia, com o cotidiano que nem percebemos as coisas simples, como o canto do pássaro, o vento que mexe as folhas das árvores. Deus sempre se manifesta em nossa vidas, sejam nas simples coisas ou em formas de grandes milagres, pois segundo o existencialismo cristão a essência humana corresponde ao atributo de Deus e Ele quer a todo momento estar perto e presente na vida de seus filhos, cabe a nós observarmos e essa presença.



Kierkerggard, filosofo dinamarquês, defende dentro dessa linha teórica, o livre arbítrio que é dom de Deus dado ao homem, isso mesmo, somos livres, livres para crer no que quisermos, aqui é inevitável não lembramos de uma frase que Albert Einstein dizia "Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."



Nos permitimos experimentar a vida de acordo com a segunda forma se nós nos abrirmos ao Espírito Santo de Deus, com isso ficamos suscetíveis a graça que vem do alto, vivenciando então cada momento com mais intensidade, com a ajuda do Amor que Deus dá a nós.



Vivenciando esse amor, as coisas ficam mais belas, o sol brilha com mais intensidade, encontramos Deus em todos os lugares: na brisa, no barulho da água da chuva.
Deus nos deu a vida, nos presenteou, e apesar das dificuldades nos dá uma pagina em branco todo dia, para escrevermos da maneira que desejarmos, e nessa escrita vamos percebendo que Ele nos ajuda e nos guia em todas as linhas, então vamos ter o prazer de perceber o grandioso Deus nas coisas simples da vida


 


Michelle Delfito - Psicóloga e membro da Comunidade